Associate

Com um Mestrado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, especializou-se no perfil de Urbanismo, Transportes e Sistemas. Desenvolveu conhecimentos no setor aeroportuário através da realização da sua tese de mestrado, na qual construiu um modelo de simulação para representação, análise e apresentação de propostas de melhoria para um sistema de bagagens aeroportuário.

Possui competências em processos de recolha, organização, tratamento e análise de bases de dados complexas de apoio à avaliação e otimização de sistemas de transporte, coordenação de equipas no desenvolvimento de trabalhos de campo, análise estatística e análise de risco.

No âmbito dos projetos que tem integrado, teve oportunidade de ganhar uma visão mais ampla do setor dos transportes na Europa e na América Latina, tendo investigado e trabalhado diretamente com bases de dados alusivas a infraestruturas e serviços de transporte aéreo, rodoviário e ferroviário.

Línguas: Português, Inglês e Espanhol.

Experiência Chave

  • Estudos de caracterização de planos de oferta e desenvolvimento de modelos de análise financeira em infraestruturas e serviços de transporte;
  • Análise e processamento de informação para desenvolvimento de modelos de previsão de procura e análise de risco;
  • Estudos de avaliação da satisfação com serviços e infraestruturas no contexto da engenharia de transportes;
  • Análise e gestão de informação com recurso a diferentes ferramentas informáticas;
  • Modelação por eventos discretos para sistemas de transporte.

Integra a equipa da VTM desde 2017